quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acusados de atear fogo a um homem que dormia na rua vão a júri


O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta quarta-feira, 18/7, a partir das 9h, três rapazes acusados de atear fogo a um homem que dormia na rua, no Setor de Diversões Sul, em 2005.
De acordo com a denúncia, na tarde de 18 de agosto, próximo ao CONIC, "Janailton Andrade Brito, Marcilon Soares de Souza e Adailton Alves dos Santos, de maneira livre e consciente, em unidade de desígnios, (...) tentaram contra a vida de Ricardo Santos Silva, ao atearem fogo na vítima enquanto esta dormia na rua (...) somente não se consumando seu intento homicida em função da vítima ter sido socorrida ao hospital por terceiro, recebendo pronto e eficaz atendimento, que salvou-lhe a vida”.
Para o Ministério Público, os acusados usaram de meio cruel “haja vista ter sido o fogo o meio utilizado, demonstrando, assim, não só a intenção de causar sofrimento intenso e desnecessário, como também a absoluta ausência de sentimento de piedade”. Para a acusação, os réus “utilizaram-se, ainda, de recurso que impossibilitou qualquer reação defensiva da vítima, pois o fato foi praticado enquanto a vítima estava repousando”.
Os réus foram pronunciados para responder perante júri popular por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e mediante recurso de dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos III e IV c.c. art. 14, incisco II, ambos do Código Penal). Os acusados negam participação no crime.
Processo: 2006.01.1.107775-9

Fonte: TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário