quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SAIU O EDITAL! TJ/SP divulga edital com 1.035 ofertas para escrevente


Saiu, nesta quarta-feira, o tão aguardado edital para escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Desta vez, o concurso deve selecionar 1.035 candidatos em quase 300 municípios paulistas – só na capital, são 300 oportunidades. Há reserva de postos para portadores de deficiência.

A novidade é que, agora, as vagas são oferecidas de forma descentralizada, ou seja, o candidato poderá se inscrever para as ofertas na comarca de seu interesse. As regiões envolvidas podem ser consultadas no edital ao lado.

Com jornada de 40 horas semanais, a carreira conta com remuneração de R$ 3.355,36, além de auxílio para alimentação, saúde e transporte. Para ser nomeado, o aprovado deve ter o nível médio completo.

De acordo com o edital, o escrevente técnico judiciário é responsável por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Inscrição e seleção
A Fundação Vunesp, na função de organizadora da seleção, receberá inscrições entre 4 de setembro e 11 de outubro, por meio de sua página na internet (www.vunesp.com.br). A taxa para participar é de R$ 50 – a isenção de 50% do valor pode ser pleiteada, nos dias 4 e 5 de setembro, por estudantes desempregados ou com renda mensal inferior a dois salários mínimos.

O processo seletivo será composto por prova objetiva e prova prática de digitação, respectivamente. 
 A primeira etapa da seleção está prevista para o dia 2 de dezembro, quando os candidatos deverão solucionar 80 questões de múltipla escolha em um tempo-limite de quatro horas.

Confira o conteúdo programático no edital:
http://t.co/nFuYn94U

Estarão aprovados para a segunda etapa do processo seletivo os 1.800 primeiros colocados na lista da capital e os 200 primeiros colocados nas listas das demais comarcas do Estado.

Fonte: JCConcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário