quinta-feira, 28 de junho de 2012

Polícia Civil apreende 2.816 comprimidos de ecstasy


Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) encontraram 2.816 comprimidos de ecstasy e doze invólucros de cocaína num imóvel do Jardim São Camilo, em Jundiaí, a 60 km da Capital. A apreensão, que ocorreu aos 0h15m da madrugada de hoje (28), é considerada uma das maiores desse tipo de droga feita pela Polícia Civil. Pesagem preliminar do ecstasy deu 574,05 gramas. Um menor era o responsável pela guarda dos entorpecentes.
Foi a maior apreensão de ecstasy feita pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, a 60 km da Capital, e uma das maiores da Polícia Civil. Os comprimidos - que pesaram mais de meio quilo - e doze invólucros de cocaína estavam com um adolescente no Jardim São Camilo.
Durante investigações iniciadas há várias semanas, policiais da Delegacia Seccional de Jundiaí receberam informações de que drogas estariam sendo armazenadas num imóvel do Jardim São Camilo, naquele município. O suspeito responsável pela guarda e distribuição dos entorpecentes atendia pelo apelido de “Piu”.  
“Olheiros” do tráfico
Considerado a maior favela de Jundiaí, o local é de difícil acesso para viaturas policiais por causa dos “olheiros” - pessoas que alertam os traficantes de drogas sobre a chegada da polícia. Por isso, uma equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em viaturas descaracterizadas, chegou ao barraco suspeito logo no início da madrugada desta quinta-feira.
Foi o jeito para driblar a vigilância dos “olheiros” do tráfico, que a esta hora estavam desatentos. Um adolescente de 17 anos atendeu os policiais e confirmou que era o “Piu”. Dentro do imóvel foram encontrados 2.816 comprimidos de ecstasy e doze invólucros de cocaína. Os comprimidos estavam nas cores cinza e preta e a cocaína, em cápsulas verdes. A pesagem dos comprimidos na Dise deu 574,05 gramas. A cocaína, 52,07 gramas.
Os pais do menor foram avisados sobre sua apreensão e encaminhamento para o Centro de Triagem de Jundiaí, que o apresentará ao Ministério Público. Esta foi a maior apreensão de ecstasy da Dise de Jundiaí e uma das maiores da Polícia Civil.

Para evitar a vigilância dos "olheiros" e pegar as drogas, os policiais civis foram ao Jardim São Camilo no início da madrugada desta quinta-feira
Os 2.816 comprimidos de ecstasy e os doze invólucros de cocaína estavam num imóvel do Jardim São Camilo, em Jundiaí
Fonte:PCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário