Usando a menina para forjar o sequestro, a suspeita tentou incriminar um casal que movia um processo contra ela

Uma mulher foi presa em flagrante em Itajaí (SC), a 100 quilômetros de Florianópolis, por fazer uma denúncia falsa às autoridades sobre o sequestro da própria filha, de 10 anos. Elvira Amarante do Nascimento, 45 anos, teria mentido à polícia para incriminar um casal que movia uma ação judicial contra ela. A mulher deve ser indiciada por crime de denunciação caluniosa.
No início da tarde de terça-feira, Elvira ligou para a polícia afirmando que a filha dela havia sido sequestrada no domingo e que os criminosos haviam marcado um encontro para aquele dia. A mulher disse que não havia procurado os policiais antes porque a casa dela estava sendo vigiada, sob ameaças de assassinato da menina se o caso fosse reportado à polícia.
Um homem que se identificou como um tenente do Exército também ligou para a polícia para informar o sequestro e pediu ajuda. Elvira apontou dois supostos autores do crime.
Durante as buscas pela menina, vizinhos da família informaram aos agentes que ela estava em casa no começo da tarde de terça-feira - dois dias depois do suposto sequestro. Os policiais, então, questionaram Elvira, que se contradisse e acabou confessando que havia deixado a criança na casa de uma amiga e que o suposto tenente, que não foi encontrado, era namorado dela.
Segundo a investigação, o casal apontado por Elvira como autor do falso sequestro estava movendo um processo contra ela na Justiça - o motivo era a cobrança do conserto de um veículo, danificado pela mulher em um acidente de trânsito. Ela foi encaminhada ao Presídio de Itajaí.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário