Na noite desta terça-feira (26), durante a Operação Cavalo de Aço realizada em todo o estado, policiais militares abordaram 11.459 pessoas, prenderam 18 em flagrante e capturaram cinco foragidos da Justiça.
Na ação, foram feitos sete flagrantes de ato infracional, com nove menores apreendidos. No total, a operação contou com 4.630 policiais militares que realizaram bloqueios em estradas, ruas e rodovias.
Foram 9.212 motoristas abordados, em 4.418 carros e 7.242 motocicletas que também foram vistoriados. A Polícia Militar conseguiu recuperar quatro veículos e apreender 135 motos. Além disso, foram recolhidas três armas de fogo.
No mês em que a Lei Seca completa quatro anos, a PM continua reforçando a fiscalização. Durante a ação, 301 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. A Operação Cavalo de Aço tem como objetivo prevenir e reprimir os roubos de veículos e reduzir o número de acidentes e de vítimas nas rodovias.
A ação é realizada periodicamente e no último domingo (24) prendeu 82 pessoas em flagrantes e recapturou 10 foragidos. A ação também diminui os índices criminais nas cidades, já que estudos apontam a utilização de motocicletas como veículo de acesso e fuga nos centros urbanos.
FONTE:PCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário