terça-feira, 26 de junho de 2012

Frentista deverá cumprir 21 anos de prosão por cometer dois crimes


Acusado pelos crimes de homicídio e tentativa de homícidio, o frentista Vicente Coelho Magalhães foi condenado, nesta terça-feira (26), a cumprir 21 anos de reclusão. O réu foi julgado por matar Ilton José do Carmo e por tentar matar Edisseu Rocha de Souza. O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, reconheceu que as vítimas foram impedidas de se defender durante o ato.
Conforme denúncia do Ministério Público, em 21 de dezembro de 2008, às 20 horas, no Jardim Curitiba IV, as vítimas foram a uma festa denominada Forró dos Velhos, onde se encontrava Vicente. Ao chegarem no local, o réu convidou a irmã de Edisseu para dançar, mas quando ela recusou, Vicente começou a ofendê-la. Ilton e Edisseu aproximaram-se da cena e iniciaram uma discussão com o réu, o que provocou a expulsão dos três da festa.  Na oportunidade, Vicente pegou um revólver que estava em uma lixeira na parte externa da festa e disparou contra as vítimas. Ilton foi atingido e morreu em decorrência de anemia aguda que os ferimentos provocaram, enquando Edisseu, apesar de ferido, foi socorrido e conseguiu sobreviver.
Referente ao homicídio de Ilton José, o magistrado determinou que fossem cumpridos 14 anos de reclusão. Quanto à tentativa frustrada, a pena base foi reduzida para 7 anos e, com base no artigo 69 do Código Penal, que impõe a soma das penas mediante a prática de dois ou mais crimes concomitantes, totalizada em 21 anos. 
Fonte:TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário