segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chefe de posto do Detran-RJ é afastado após ser preso por dirigir embriagado


O Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro) afastou nesta segunda-feira (29) da chefia do posto do órgão em São Pedro da Aldeia, na região dos lagos, Gilson Luiz dos Santos, preso no último sábado (27) por dirigir embriagado.
De acordo com a Polícia Civil, Santos foi detido por policiais militares por dirigir bêbado. Ele foi levado à 125ª Delegacia de Polícia, onde confessou ter ingerido bebida alcoólica. O chefe do Detran no município fez o teste do bafômetro, que indicou índice superior ao limite de álcool no sangue, segundo a polícia.
Para não permanecer preso, ele pagou fiança de R$ 5.000 e vai responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão ou proibição da habilitação para dirigir veículos.
Por meio de nota, o Detran informou que "está providenciando as medidas administrativas cabíveis, entre as quais o afastamento imediato da função que ele vinha exercendo".
O Detran fiscaliza o trânsito e também é um dos órgãos responsáveis pela operação Lei Seca, que flagra motoristas que dirigem sob efeito do álcool. 
Em agosto de 2011, o então coordenador da Lei Seca em Niterói, Alexandre Felipe Vieira Mendes, atropelou quatro pessoas em Itaipu sob efeito de bebida alcoólica. Um das vítimas morreu. Ele vai responder por lesão corporal dolosa (com intenção).
A reportagem do UOL não conseguiu localizar o ex-chefe do posto do Detran para comentar o caso.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário