As autoridades da Coreia do Norte anunciaram neste sábado (27) que julgarão um cidadão de dupla nacionalidade americana e sul-coreana por “crimes contra o Estado”. O cidadão, identificado pelo nome de Kenneth Bae, foi detido pelo regime norte-coreano em novembro do ano passado.
Segundo nota divulgada pela rede de TV estatal coreana, Bae será julgado pela Suprema Corte do país. Ele é acusado de conspirar para derrubar o governo, um crime que, pela lei norte-coreana, pode ser punida com a morte.
A TV estatal coreana não divulgou mais informações sobre o caso nem a natureza das acusações. Segundo a Agência Reuters, Bae pode ter sido acusado de ter tirado fotos de crianças norte-coreanas que vivem nas ruas.
| Ativistas de direitos humanos disseram que as autoridades da Coreia do Norte podem ter se irritado com fotografias feitas por Bae, incluindo algumas tiradas de crianças norte-coreanas sem-teto. |
Os Estados Unidos confirmaram que um cidadão do país enfrentará julgamento na Coreia do Norte. os EUA, que não têm relações diplomáticas com a Coreia do Norte, solicitaram a intervenção da Embaixada da Suécia em Pyongyang.
época
Nenhum comentário:
Postar um comentário