sábado, 27 de abril de 2013

Turista americano pode pegar pena de morte na Coreia do Norte


As autoridades da Coreia do Norte anunciaram neste sábado (27) que julgarão um cidadão de dupla nacionalidade americana e sul-coreana por “crimes contra o Estado”. O cidadão, identificado pelo nome de Kenneth Bae, foi detido pelo regime norte-coreano em novembro do ano passado.
Segundo nota divulgada pela rede de TV estatal coreana, Bae será julgado pela Suprema Corte do país. Ele é acusado de conspirar para derrubar o governo, um crime que, pela lei norte-coreana, pode ser punida com a morte.
A TV estatal coreana não divulgou mais informações sobre o caso nem a natureza das acusações. Segundo a Agência Reuters, Bae pode ter sido acusado de ter tirado fotos de crianças norte-coreanas que vivem nas ruas.
Ativistas de direitos humanos disseram que as autoridades da Coreia do Norte podem ter se irritado com fotografias feitas por Bae, incluindo algumas tiradas de crianças norte-coreanas sem-teto.
Os Estados Unidos confirmaram que um cidadão do país enfrentará julgamento na Coreia do Norte. os EUA, que não têm relações diplomáticas com a Coreia do Norte, solicitaram a intervenção da Embaixada da Suécia em Pyongyang.

época

Nenhum comentário:

Postar um comentário