quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Chacina em família: testemunha diz ter visto PM pular muro de casa antes de crime ser notificado

Corpos teriam sido encontrados ao meio-dia, mas polícia só chegou ao local no fim da tarde

Segundo a polícia, Marcelo Eduardo, filho do casal, foi o autor da chacinaReprodução/Facebook
Uma vizinha disse ter visto duas pessoas — entre elas, um policial militar fardado — pularem o muro da casa do casal de PMs Andreia Bovo Pesseghini e Luís Eduardo Pesseghini, por volta das 12h de segunda-feira (5), e comentarem que a família estava morta. 
— Ele falava que ele entrou na casa e viu todo mundo morto. E saiu. Só que daí, eles saíam e não veio ninguém. Só às sete horas da noite que veio aparecer alguém. [sic]

Segundo a polícia, a corporação só foi notificada após as 18h de segunda-feira. 

Andréia, o marido, o filho deles — Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini,  de 13 anos — a mãe e uma tia-avó foram encontrados mortos,em casa, por volta das 18h de segunda-feira (5).

Para as polícias Civil e Militar, o autor do crime foi o filho do casal. 

A testemunha diz não acreditar que o menino tenha sido o assassino da família e que o alvo era a mãe.  
— Eu sabia que ela estava investigando alguma coisa errada aqui na Freguesia do Ó.  Ainda segundo o relato, ela foi encontrada “de joelhos” porque teria implorado para não atirarem. 
Além disso, a vizinha diz que um Meriva de cor prata estava rondando a casa com frequência, há meses, e passando informações sobre a cor da casa, do carro e quem entrava e saía.   

Exame descarta pólvora, mas polícia diz que arma estava na mão de menino suspeito de matar família

Na última quarta-feira (7), o coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o cabo da PM Andreia Regina Pesseghini, encontrada morta junto com a família, havia denunciado colegas de trabalho que estariam envolvidos com roubos a caixas eletrônicos. A informação foi confirmada durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
O Comando da Policia Militar, porém, diz que não houve nenhuma denúncia registrada na Corregedoria da PM, ou no Batalhão, por meio da Cabo Andréia Pesseghini contra policiais militares. 

Segundo o comando, foram consultados arquivos da Corregedoria, do Centro de Inteligência e do próprio Batalhão e nada foi identificado. Na nota de esclarecimento, a corporação diz que "será instaurado um procedimento para apurar as declarações do Coronel Wagner Dimas Alves Pereira, Comandante do 18º Batalhão, não alterando em nada  o rumo das investigações".

Versão da polícia

A versão sustentada pelos policiais é de que, na sala da casa, o adolescente atirou no pai e na mãe. Em seguida, em outra casa no mesmo terreno, ele também atirou na avó, Benedita Oliveira Bovo e na tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, que não morava lá, mas tinha ido dormir com a irmã.

Todas as vítimas levaram um único tiro na cabeça. Para a Polícia Civil, a única pessoa que poderia não estar dormindo na hora do crime era a mãe, encontrada de joelhos, ao lado do colchão onde o marido estava.

Tímido e apegado à família, menino suspeito de matar os pais gostava de armas e jogos violentos
Logo após os assassinatos, por volta de 1h, Marcelo teria pegado o carro de Andreia e dirigido até a rua da escola onde estudava, a cerca de 5 km de casa. Ele teria ficado dentro do veículo até 6h20, quando foi flagrado por uma câmera de segurança saindo do carro e caminhando sozinho, com uma mochila, até a escola. Professoras e colegas afirmam que ele foi à aula normalmente naquele dia.
O rapaz voltou para casa de carona com um amigo e teria se matado em seguida, também com um tiro na cabeça, na sala onde os pais foram mortos.
Versão contestada
A família dos PMs não acredita na versão apresentada pela polícia. O irmão de Bernadete e Benedita, e tio de Andreia, que não quer ser identificado, disse ter recebido dois telefonemas que seriam da escola de Marcelo, logo que entrou na casa, quando os corpos foram achados.  
— No dia desse crime, eu cheguei com meu filho na casa, estava cheio de polícia, e o telefone da minha irmã tocou. Eu nem tinha visto o corpo da minha irmã. Eu fui e atendi ao telefone, achando que era parente. A voz de uma mulher falou, "é a casa do Marcelinho?". Eu falei, "quem quer falar com ele?". Ela disse, "é da escola, é porque o Marcelinho não veio para a escola hoje".

Apesar de ser uma informação que poderia mudar toda a cronologia montada pela polícia, o tio admitiu que não contou isso em depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Informado, o delegado Itagiba Vieira Franco, disse que vai chamá-lo novamente para depor.   
Segundo o tio-avô de Marcelo, o menino adorava o pai, a mãe e a avó, que o criou porque os pais trabalhavam.   
— O pai dele era o orgulho dele. Ele sempre falava que queria ser, quando crescer, policial da Rota. Ele tinha roupinha de policial da Rota. [...] A avó era tudo para aquela criança. Eu não acredito que o Marcelinho fez uma coisa dessas.


8 comentários:

  1. Abusrdo a polícia continuar com toda essa falácia. O que eles pensam, que o povo é burro e vai "engolir"?? Negativo!!!
    Esqueçam o garoto e comecem a fazer um trabalho limpo e sério.

    ResponderExcluir
  2. É evidente que armaram.Resolveram o caso muito rápido. Aí tem..

    ResponderExcluir
  3. É tudo muito estranho, muito obvio. Não acredito que um menino conseguiria surpreender dois policiais experientes e agir com tamanha frieza. E o pior é ver na tv autoridades sustentando veementemente uma história como essa, eu me coloco no lugar da família dessas pessoas vendo o garoto sendo chamado de assassino. Que vergonha!!! O pior é saber que não vai dar em nada e os culpados ficaram impunes. É terrível sequer supor que os verdadeiros assassinos usam farda.

    ResponderExcluir
  4. Que Pais é esse ????????? Meu Deus, ñao dá para acreditar em tanta monstruosidade !!! Matam a familia toda e ainda incrminam o proprio filho ????????? Justiça meu DEUS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos dominados pelo CRIME ORGANIZADO que se ramifica em todas as camadas sociais desse país, sem que o povo tenha noção disso! O poder financeiro "deles" já é assustador...temo que a única solução seria uma intervenção do MINISTÉRIO PÚBLICO apoiado pelo EXÉRCITO para dissolver o Congresso, desmantelar toda essa estrutura criminosa e corrupta que está no poder, fazer uma varredura nas polícias e implantar o toque de recolher até que tudo seja refeito, reorganizado e reestruturado! Com novas eleições e leis rígidas!!! Caso contrário o Brasil vai virar uma Colômbia!!!

      Excluir
    2. Concordo que já esteja passando do momento de ter uma forte intervenção nesse sistema criminoso que já esta implantado e cada vez mais forte em amamento e financeiramente. Se continuar assim, vai virar Colômbia mesmo!!!

      Excluir
  5. Desde o início não acreditei que seria o menino que matou os pais. Um caso extremamente complexo sendo resolvido tão rápido, muito estranho, a polícia não deu espaço para outras hipóteses! Acredito que tem muita gente envolvida nessa tragédia familiar. Gente GRANDE, gente que teme ser descoberta, gente que está sendo encoberta. Indignação PAÍS!!!! Vamos sim manifestar contra esse "terrorismo"... Esse caso mexeu com todas as famílias do Brasil. Todos acompanham de perto as novidades. Torcemos para que os verdadeiros culpados sejam descobertos e encontrados! Ministério Público, não deixem com que esse caso seja mal resolvido, não nos decepcione, mostre que podemos confiar na JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  6. tem o dedo podre da policia nesse crime,queima de arquivo e agora querem que todos acreditem que foi o menino!!! é muita pilantragem!!

    ResponderExcluir