sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PORTUGUÊS JURÍDICO COM AMANDA HARRISON: E aí, você já aprendeu a escrever?

Resultado de imagem para escrever certo


Olá pessoas!
Vou listar alguns dos erros que mais comprometem a vida social e profissional de qualquer pessoa! Vale lembrar que escrever bem e corretamente é importante, como já falei em outro artigo, você é o que escreve. E não importa se escreve um documento importante ou um post no seu facebook. Não se sinta diminuido se em algum momento alguém lhe corrigir, é para o seu bem! Eu mesma vivo corrigindo desconhecidos no Instagram e Facebook e confesso que vez ou outra ganho inimigos, alguns se sentem atacados por receber uma dica ou uma correção, outro dia mesmo corrigi uma médica, e ganhei uma resposta nada amigável! Espero que ela nunca erre o receituário!
  1. Espero que ela seje muito feliz!
Meu pai do céu! Seje nãooo! Essa conjugação não existe!! É SEJA muito feliz!

  1. Acho que ela ela está meia nervosa.
Até eu ficaria, inteira nervosa! Os advérbios não possuem concordancia de gênero, é meio nervosa mesmo!

  1. O meu chefe deu um trabalho para mim fazer.
Mim ser índio! Mim não faz nada. Para EU fazer!!

  1. É uma grande problema, deverá ser resolvido a nivel de empresa.
Essa moda de usar a nivel de é a derrota! Na empresa ou pela empresa fica melhor.

  1. Ele tinha trago o documento para assinar, mas já foi embora.
O verbo trazer não apresenta mais de uma forma de particípio e o correto é trazido. Trago é só na primeira pessoa do singular do verbo trazer ou tragar – Eu trago um copo – Eu trago o cigarro.

  1. Eu falo mais ele não escuta.
Acho que essa é a confusão que eu mais vejo ser usada de forma errada! Gente, pelo amor dos meus filhinhos, MAIS é oposto de menos e indica quantidade. Eu falo MAS ele não escuta.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário