quarta-feira, 11 de abril de 2012

Justiça vai acusar vigilante que matou jovem negro


Promotora do estado da Flórida vai formalizar acusação ainda nesta quarta-feira

Jovem negro Trayvon Martin foi assassinado na Florida, EUA
Jovem negro Trayvon Martin foi assassinado na Florida, EUA ( Mario Tama/Getty Images)
A promotora especial Angela Corey apresentará nesta quarta-feira acusações contra o vigilante voluntário que disparou e matou o jovem Trayvon Martin na cidade de Sanford (Flórida, EUA), informaram à Agência Efe fontes judiciais.
Um mês e meio depois do crime, George Zimmerman permanece em libertade, já que alegou ter atirado no rapaz negro, de 17 anos, em defesa própria, algo que é amparado pela legislação do estado da Flórida. O caso teve grande repercussão entre a comunidade negra norte-americana.  
De acordo com informações da rede CNN, a notícia de que Zimmerman será formalmente acusado pela justiça foi dada logo após o reverendo Al Sharpton, defensor dos direitos civis nos EUA, e o advogado da família de Martin pediram para que a população mantivesse o clima de paz independentemente da decisão da justiça.
"Nós não seremos coniventes ou daremos apoio, de maneira nenhuma, qualquer ato de violência", afirmou Sharpton em uma convenção em Washington. "O nome de Trayvon Martin não deve ser manchado seja pelos que estão conosco ou contra nós por qualquer comportamento descuidado, até mesmo verbalmente".  
Sumiço - O anúncio da promotora Corey foi feito no dia em que os dois advogados de George Zimmerman, Craig Sonner e Hal Uhrig, disseram à imprensa que eles haviam perdido contato com seu cliente e não mais o representavam. 
Fonte:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário