quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia prende namorada de caminhoneiro que confessou ter matado dançarina no Espírito Santo


A dançarina Adayane Matias, namorada docaminhoneiro acusado de assassinar a também dançarina Alini Gama, e o dançarino Juliermeson Bastos foram presos na tarde desta quarta-feira (26), acusados de participar do plano que ocasionou na morte da jovem. 
Segundo o chefe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher do Espírito Santo (DHPM), Adroaldo Lopes, a reviravolta no caso se deu a partir de contradições durante os depoimentos. “Quando iniciamos as investigações vimos algumas contradições que levantaram suspeitas sobre o envolvimento de mais pessoas no crime. Tivemos a certeza disso através de provas subjetivas e também objetivas”, disse o delegado.
De acordo com Lopes, a Justiça considerou as provas tão fortes que, ao invés de prisão temporária, como pedido pela polícia, determinou a prisão preventiva dos suspeitos.

Entenda o caso

Adayane Matias é namorada do caminhoneiro David Correia que confessou ter matado a tiros a dançarina Alini Gama, 21, na última sexta (21), às margens da BR-262, em Cariacica (região metropolitana de Vitória). Já Juliermeson Bastos é o dançarino companheiro de Adayane Matias. Ambos foram presos após prestarem depoimento.
“Na confirmação de que Alini ingressaria na banda de forró, os três resolveram atrapalhar a ida dela para São Mateus, onde ela gravaria com a banda. Pensaram até em um atentado ao ônibus em que ela viajaria. Porém, David não concordou porque outras pessoas poderiam sair machucadas. A partir daí, eles tramaram um segundo plano que ocasiou na morte dela”, contou Adroaldo Lopes.
Os três serão indiciados por homicídio qualificado.
De acordo com testemunhas, a dançarina foi vítima de uma emboscada. A informação é de que ela havia recebido uma proposta de trabalho e estava no local do crime para tratar de um contrato.
Segundo a polícia, Alini estava no pátio de um hotel em Campo Grande, em Cariacica, quando foi alvejada por um motoqueiro. A dançarina chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi enterrada no sábado (22). O suspeito está preso no Centro de Triagem de Viana.

Alini Gama teria sido morta por vencer concurso de dançarina disputado por namorada do assassino
Alini Gama teria sido morta por vencer concurso de dançarina disputado por namorada do assassino
Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário