terça-feira, 2 de outubro de 2012

Adolescente desaparece após ser abordado por policiais em Minas Gerais, diz família


A família de um adolescente de 15 anos que mora no aglomerado Pedreira Prado Lopes, região noroeste de Belo Horizonte, tenta localizar o paradeiro do jovem que teria desaparecido após ter sido abordado por homens da Polícia Militar mineira no último dia 17 de setembro.
Segundo parentes do rapaz, ele estaria pilotando uma moto roubada, foi levado para averiguações e, desde então, não deu mais notícias.
Familiares e amigos fizeram uma manifestação em 21 de setembro em frente ao Departamento de Investigações de Minas Gerais, localizado na capital mineira, cobrando investigação sobre o caso.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil mineira, os trabalhos na tentativa de elucidar o caso estão sendo feitos pela Delegacia de Proteção à Pessoa Desaparecida, mas ainda não há notícia sobre a localização do adolescente.
A família do garoto acompanha diariamente o trâmite feito pela delegacia sobre o assunto. A Polícia Militar se manifestou sobre o episódio somente no dia da manifestação promovida pelos parentes do jovem.
Segundo nota emitida pela corporação, no dia 21 de setembro, até então nenhuma denúncia sobre o sumiço do menor havia sido oficializada na PM. Ainda conforme o texto, o comando do batalhão responsável pela região determinou uma investigação preliminar.
UOL tentou contato com o chefe da assessoria da PM, mas foi informado que ele estava em reunião. No batalhão indicado como sendo o responsável pela investigação preliminar, ninguém atendeu nos telefones indicados.
Moradores protestam em frente ao DHPP e pedem investigação sobre desaparecimento de jovem
Moradores protestam em frente ao DHPP e pedem investigação sobre desaparecimento de jovem


Nenhum comentário:

Postar um comentário