Acidente em West, no dia 17 de abril, deixou 14 mortos e cerca de 200 feridos
As autoridades do Texas vão realizar uma investigação criminal sobre a explosão de uma fábrica de fertilizantes no mês passado, na cidade de West. A explosão deixou 14 mortos e cerca de 200 feridos.
“Esse desastre impactou seriamente a comunidade de West, e nós queremos assegurar que nada deixe de ser verificado e que todos os fatos relacionados ao incidente sejam revelados”, disse o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw.
Pelo menos 60 investigadores têm visitado o local da fábrica diariamente e já colheram mais de 400 depoimentos, na tentativa de descobrir como o fogo começou e o que causou a explosão, informou a rede americana CNN.
A companhia West Fertilizer, que operava a usina, foi notificada duas vezes por agências federais, desde 2006. Em 2012, a empresa foi multada em 5.250 dólares por estocar amônia anidra em tanques que não tinham rótulos de advertência apropriados. Inicialmente, a multa seria de 10.000 dólares, mas foi reduzida depois de a companhia adotar algumas medidas de correção.
Em 2006, a empresa voltou a ser multada, desta vez em 2.300 dólares e os proprietários foram notificados a corrigir problemas como a falta de um plano de gerenciamento de risco. No mesmo ano, a Comissão sobre Qualidade Ambiental do Texas investigou uma reclamação sobre um cheiro de amônia originário da fábrica de fertilizantes.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário