domingo, 16 de junho de 2013

Bacharel reprovada três vezes na OAB esconde da família novo exame

Ansiosa com o exame, mulher foi a primeira a chegar no local da prova.
Mais de 50% de inscritos na cidade farão segunda etapa do exame.


Mais de 500 candidatos realizam a prova em Santos (Foto: Leandro Campos / G1 Santos)Mais de 500 candidatos realizam a prova em Santos (Foto: Leandro Campos / G1 Santos)
Mais de 500 pessoas realizam a segunda fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste domingo (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Entre os candidatos, alguns tentam a prova pela terceira vez, como a bacharel em Direito Samira Pereira, de 30 anos, que foi a primeira chegar ao local da prova e até escondeu da família que faria o exame.
A candidata chegou à Universidade Católica de Santos com mais de duas horas antes do início da prova. “Cheguei cedo porque o edital pede para chegar com uma hora e meia de antecedência para análise do material, apesar de que cheguei antes disso, estou ansiosa”, diz.
Samira afirma que esta é a terceira vez que tenta passar no exame e a primeira vez que chegou à segunda fase. “Escondi da minha família que faria a prova porque já repeti outras vezes, acho melhor fazer na surdina para ninguém ficar sabendo”, diz a bacharel.
O Exame de Ordem pode ser realizado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres.  A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
O resultado preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. Já o resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho. A prova será realizada às 13h, na UniSantos, que fica na avenida Conselheiro Nébias, 300, na Vila Mathias.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário