domingo, 16 de junho de 2013

No RS, mais de 3 mil pessoas fazem o Exame da Ordem neste domingo

Portões abriram às 11h30 em Porto Alegre e em 13 cidades do estado.
Examinandos realizam prova e contam com experiência dos últimos anos.


Examinandos aguardam início das prova da Ordem em Porto Alegre (Foto: Gabriela Haas/ G1)Examinandos aguardam início da prova da Ordem em Porto Alegre (Foto: Gabriela Haas/ G1)
Fecham às 13h deste domingo (16) os portões da Faculdade Porto Alegrense - FAPA, em Porto Alegre, para os candidatos da prova final do Exame de Ordem. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza em todo o país até as 18h a  prova da segunda fase para 67.441 bacharéis em direito. No Rio Grande do Sul, dos 7.032 inscritos, 3.837 foram aprovados na primeira fase realizada em abril.
Cerca de 1,4 mil examinandos realizarão o teste na capital. Os demais farão suas provas nas 13 subseções polos, como Capão da CanoaCaxias do SulFrederico WestphalenIjuí,Passo FundoPelotas, Rio Grande, Santa Cruz do SulSanta MariaSanta RosaSanto ÂngeloSão Leopoldo e Uruguaiana. O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia  09 de julho de 2013.
Rafael Rios conta com o apoio dos amigos para realizar a prova pela quarta vez (Foto: Gabriela Haas/ G1)Rafael Rios conta com o apoio dos amigos para
realizar a prova pela quarta vez (Foto: Gabriela
Haas/ G1)
Com bastante experiência, Rafael Rios, 33 anos, realiza a prova pela quarta vez. Natural de Alegrete, Região Sudoeste do RS, é formado em Direito pela Uniritter de Canoas, Região Metropolitana, e está mais seguro do que nos outros anos. "Com as experiências, acumulei a bagagem de cada prova. Foi melhor para trabalhar o que errei e não errar de novo, assim como guardar o que acertei", comentou otimista aguardando a prova na capital.
Larissa Ferreira, de 26 anos, também tenta o exame pela sexta vez. Há dois anos, desestimulada, realizou a última tentativa, mas não passou. "Não passei por dois décimos e isso me desestimulou. Agora voltei com força total", contou a gaúcha que pediu demissão no emprego no último ano para se dedicar aos estudos. "Convoquei todos os meus amigos a fazerem uma corrente às 13h, desejando energias positivas para mim", disse Larissa.
Larissa retoma últimos pontos antes de entrar no local de prova (Foto: Gabriela Haas/ G1)Larissa retoma últimos pontos antes de entrar no local de prova (Foto: Gabriela Haas/ G1)
Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
O padrão de respostas será divulgado no dia 6 de julho. A lista preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.
A aprovação é obrigatória para o bacharel poder exercer a advocacia.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário