terça-feira, 30 de julho de 2013

Conselho visitará obras de construção de unidade de internação de jovens no DF

Conselho visitará obras de construção de unidade de internação de jovens no DF
O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Márcio da Silva Alexandre visitará, na manhã de quarta-feira (31/7), as obras de construção da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS), localizada nessa cidade-satélite de Brasília/DF. A criação da unidade foi um dos compromissos assumidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em novembro do ano passado, com o CNJ, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para melhorar o sistema socioeducativo do Distrito Federal (DF).
No ano passado, houve quatro homicídios nas unidades de internação do DF. As novas vagas da UISS serão ocupadas por adolescentes que cumprem internação provisória, com o objetivo de desafogar a maior unidade de internação do Distrito Federal, a Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), o antigo Caje. Com capacidade para 160 jovens, a UIPP abriga hoje mais de 400 adolescentes. A nova unidade de internação é o primeiro passo para a desativação da UIPP.
De acordo com o termo de compromisso firmado com o CNJ, o GDF devia ter entregado a UISS em maio passado, mas, por problemas técnicos, a Secretaria da Criança do DF adiou a inauguração para agosto.
Serviço:
Visita às obras de construção da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS)
Data: quarta-feira (31/7)
Horário: 9h30
Endereço:  BR 251 – Núcleo Rural Aguilhada – São Sebastião, Brasília/DF.
Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário