terça-feira, 13 de agosto de 2013

32 internos da Fundação Casa continuam foragidos em SP

A Polícia Militar continua as buscas por 32 adolescentes que ainda estão foragidos após fugirem de uma unidade da Fundação Casa, na zona leste de São Paulo. A fuga aconteceu entre a manhã e a tarde dessa segunda-feira (12) em meio a um motim organizado pelos internos da unidade.
No total 54 jovens escaparam. A PM conseguiu recuperar 22 internos. A unidade da zona leste tem a capacidade para abrigar 152 adolescentes e antes do motim e da fuga abrigava 103 internos.

Ontem, por volta das 12h, os jovens tentaram fugir e se rebelaram mantendo 29 funcionários reféns, entre eles o diretor. A situação foi controlada por volta das 15h30. Não houve feridos.
De acordo com o corregedor-geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, essa foi a maior fuga dos últimos cinco anos da Fundação Casa.
Também nessa segunda, houve uma rebelião na unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Lá os adolescentes fizeram 12 reféns.
A situação foi controlada por volta das 12h e ninguém ficou ferido.
Segundo a Fundação Casa, não há relação entre as duas rebeliões. A Corregedoria vai apurar a participação de cada interno.

Folha SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário