A Polícia Civil recuperou uma carreta carregada com cinco mil pacotes palha de aço. O caminhão foi roubado no início da tarde de hoje (27) na marginal Tietê, sentido rodovia Castelo Branco, na Zona Norte. O motorista, feito refém, acabou libertado na mesma via depois de 20 minutos. Ele pediu ajuda para integrantes da 3ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Crimes em Concessionárias e Prestadoras de Serviço) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que realizavam levantamentos na área. Os policiais acionaram as equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e prepararam cercos nos acessos das principais vias de saída do complexo Tietê/Pinheiros. Os autores do ataque abandonaram o veículo junto à ponte dos Remédios para evitar serem presos.
A carga tinha como destino o mercado de material de limpeza do Piauí. O motorista, de 36 anos, contou que passava junto ao Parque do Anhembi quando um homem desconhecido bateu, utilizando uma arma, na porta do Scania Volvo Globetrotter. A vítima foi colocada em um Corsa verde e encapuzada enquanto dois indivíduos assumiam o controle da carreta. Ele avaliou que quatro pessoas participaram do ataque.
Os desconhecidos transportaram o refém pela marginal Tietê. Ele acabou libertado embaixo do acesso a rodovia Anhanguera, onde pediu ajuda aos policiais. A equipe chegou a realizar abordagens. Mesmo assim não conseguiu deter os suspeitos. Mas os desconhecidos preferiram não arriscar e abandonaram o caminhão. A carreta foi localizada na marginal Tietê, no sentido rodovia Ayrton Senna. A carga estava intacta e foi devolvida para os proprietários.
FONTE:PCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário