domingo, 16 de junho de 2013

Roraimenses esperam uma prova justa na 2ª fase da OAB

190 candidatos estão inscritos para realizar a prova em Roraima.
'A prova de hoje vai exigir um pouco mais', diz um candidato.


Provas foram realizadas na Escola Estadual Lobo D'Almada em Boa Vista (Foto: Rodrigo Menaros/G1)Provas foram realizadas na Escola Estadual Lobo D' Almada em Boa Vista (Foto: Rodrigo Menaros/G1)
Os roraimenses que farão a segunda fase do X Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram confiantes na manhã deste domingo (16) para a realização da prova. Em Boa Vista, apenas a Escola Estadual Lobo D'Almada, localizada no centro, foi necessária para a aplicação do exame para os 190 inscritos no estado.
Marcele Marília Costa, de 25 anos, já fez a prova três vezes, mas esta é a segunda vez que ela consegue chegar à 2ª fase do exame. Ela contou que preferiu se preparar em um curso telepresencial e estuda para a prova há aproximadamente um ano e meio. No sábado, ao invés de descansar, Marcele preferiu fazer uma revisão que durou oito horas.
"Estou muito confiante. Acho que esta será uma prova justa, já a que passada foi um pouco problemática e a banca teve que aceitar dois gabaritos diferentes em uma questão da segunda fase", disse.
Para controlar a ansiedade e o nervosismo, Marcele conta com o poder da oração. "Oro muito para me manter calma. Estou tranquila, mas não sei se vou continuar assim quando eu receber a prova", brincou.
A servidora pública Loana Pereira, de 32 anos, afirmou que seu resultado na 1ª fase do exame foi muito bom e está confiante para a prova de hoje. "Como essa á primeira vez que eu faço, tento seguir as orientações dos professores, como dormir cedo, ingerir comidas leves e chegar cedo ao local de prova. Estou ansiosa, mas acho que quando a prova estiver na minha frente isso passa".
O candidato Wesley Leal está confiante com a aprovação (Foto: Rodrigo Menaros/G1)O candidato Wesley Leal está confiante com a
aprovação (Foto: Rodrigo Menaros/G1)
Wesley Leal, de 27 anos, já fez o exame duas vezes, mas esta é a primeira vez que irá fazer a segunda fase. Com aparente tranquilidade, ele informou que preferiu fazer um curso porque os professores dão um direcionamento para as questões que caem com mais frequência na prova. No dia anterior, assistiu a uma revisão online por 4h30 e à noite saiu para jantar e relaxar para a prova.
"Acho que, em virtude da 1ª fase ter sido mais fácil que o exame anterior, a prova de hoje vai exigir um pouco mais. Mas estou confiante".

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário