terça-feira, 30 de julho de 2013

Pai suspeito de matar o filho diz que agiu em legítima defesa

Vocalista de banda de rock foi morto na casa onde morava com família.
Delegado aguarda laudo para confirmar se vítima consumiu drogas.


O pai suspeito de matar o próprio filho, que era vocalista de uma banda de rock, disse nesta terça-feira (30) à polícia que agiu em legítima defesa. O pintor Ronaldo Lopes Frazão, de 56 anos, deu depoimento por duas horas e foi liberado no início da tarde, pois o prazo para a prisão em flagrante já expirou e não há prisão temporária ou preventiva decretadas.

Ronaldo se apresentou à polícia no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, por volta das 11h30 desta terça-feira (30). O suspeito estava foragido desde a noite da sexta-feira (26), quando o vocalista da banda de heavy metal Pray For Mercy, Fabio Nunes Frazão, de 25 anos, foi morto com um golpe de faca.
Segundo sua versão, Ronaldo pegou uma faca que usava para trabalhar e tentou se defender do filho, que avançou em sua direção. “Eu tentei afastar ele, mas infelizmente eu acertei ele e está feito”, contou.Segundo o suspeito, Fabio chegou em casa bêbado e agressivo na última sexta-feira, chegando a discutir com a família. "Ele me pegou pelo colarinho, disse ‘eu não tenho medo de você’. Aí começou a quebrar a casa toda”, afirmou. De acordo com a polícia, pai e filho já tinham um histórico de desavenças.
O delegado responsável pelo caso vai aguardar o laudo toxicológico para confirmar se Fabio consumiu drogas na noite do crime. Ele vai esperar pelos exames do IML, que devem apontar quantos golpes de faca atingiram o rapaz. Também há a suspeita de que o cantor tenha sido esfaqueado nas costas.
O pai ainda lamentou a perda do filho. “Então eu não tenho mais alegria, não tenho mais nada. O pior crime que eu posso ter cometido para mim mesmo foi a perda do meu filho, eu estou sem meu filho. E eu não tenho mais o que dizer, está feito e eu tenho agora que pagar.”
A mãe e a irmã de Fabio também já prestaram depoimento. O delegado ainda quer ouvir depoimentos da ex-mulher e de um amigo da vítima.
Crime
O vocalista da banda de heavy metal morreu após ser esfaqueado na casa onde morava com a família, na Rua Itapiocaba, na noite de sexta-feira.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando os policiais militares chegaram ao local do crime, foram informados pela irmã de Fabio, uma supervisora de 30 anos, que o pai havia esfaqueado o cantor e fugido.
Os policiais encontraram o corpo do vocalista caído, todo ensanguentado, no chão da cozinha. A vítima foi socorrida e levada ainda com vida ao hospital do Campo Limpo, mas morreu minutos depois de dar entrada no pronto-socorro.
Em nota divulgada na página oficial da Pray For Mercy no Facebook, companheiros de banda lamentaram a morte de Fabio e prestaram uma homenagem ao jovem: "Infelizmente a vida segue dessa forma. Passamos por momentos extremamente felizes ao lado dessa pessoa maravilhosa que era o Fabio e esses momentos sempre serão lembrados".
O corpo do cantor foi enterrado no Cemitério São Luís, também na Zona Sul da capital paulista, na manhã deste domingo (28).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário