quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RJ: polícia registra 144 furtos durante comemoração do Ano Novo

Polícia Civil registrou, entre as 8h do dia 31 de dezembro e às 20h do dia 1º de janeiro, 144 furtos e roubos a transeuntes no Rio de Janeiro, durante a comemoração do Ano Novo na capital fluminense. 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança fluminense, foram registrados também 202 casos de lesão corporal, 64 roubos de veículos, 25 furtos de carros, 46 prisões em flagrante e 25 tentativas de homicídios na cidade do Rio.
Na terça-feira (31), nove pessoas ficaram feridas em um tiroteio na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Adilson Rufino dos Santos tentou agredir uma mulher e acabou roubando a arma de um soldado da PM que tentava controlar a situação, e atirou para atingir sua vítima.
Outros PMs reagiram e nove pessoas acabaram atingidas, entre elas o agressor, que ficou em estado grave e foi levado de ambulância para o hospital Miguel Couto, na Gávea. 
Delegado é afastado
Após diversas reclamações de turistas por conta do atendimento da polícia, o delegado José Willian Medeiros, titular da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, foi afastado nesta quinta-feira. Para a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, o delegado "não teve capacidade de gestão e gerenciamento", informou a polícia em nota.
No lugar de Medeiros, Martha nomeou a delegada Izabela Santoni, que atuava como adjunta na Delegacia Fazendária (Delfaz). Em janeiro de 2013, a delegada indiciou o médico Adão Orlando Crespo Gonçalves por falsidade ideológica e estelionato contra a administração pública pelo fato de o profissional ter faltado ao plantão no Hospital Salgado Filho, no Natal de 2012, quando a  menina Adrielly dos Santos Vieira, 10 anos, foi baleada e morreu por falta de atendimento.
Medeiros ficará à disposição da Coordenadoria das Delegacias de Acervo Cartorário (CDEAC) para nova lotação, informou a polícia. 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário