segunda-feira, 30 de março de 2020

MINI CURSO: Criminologia Crítica e Crítica ao Direito Penal Brasileiro

Olá!! Tudo bem? 

Separamos um conteúdo bem bacana para vocês nessa quarentena. 

São 17 aulas de Criminologia Crítica e Crítica ao Direito Penal Brasileiro promovida pela Defensoria Pública de SP. Com a participação ilustre da Profa. Vera Malaguti Batista e o Prof. Nilo Batista.


VERA MALAGUTI DE SOUZA WEGLINSKI BATISTA – Direito Uerj



Vera Malaguti Batista Bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981); Licenciada em Sociologia com ênfase em Metodologia pela Universidad Nacional Autónoma de Heredia (1980); Mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense (1997); Doutora (2003) e Pós-Doutora (2009) em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social (IMS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Pesquisadora do Grupo Épos - Genealogia, Subjetivações e Violências (IMS/UERJ); Professora Adjunta de Criminologia da Faculdade de Direito da UERJ; Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação em Criminologia e Direito Penal do Instituto Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação em Criminologia do IBCCRIM/SP; ex-membro do Instituto Latino Americano das Nações Unidas Para a Prevenção do Delito (ILANUD); ex-Professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF; ex-Professora de Criminologia do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Cândido Mendes-Centro; Secretária-Geral do Instituto Carioca de Criminologia e Diretora da Revista Discursos Sediciosos - Crime, Direito e Sociedade.




Nilo Batista – Wikipédia, a enciclopédia livre


Nilo Batista Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1966). Mestre em Direito Penal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Livre-docente em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988). Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Professor Titular de Direito Penal que foi da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de General San Martín - Argentina (2013).


Vamos assistir?




















Estão as 17 aulas, desfrutem e aproveitem o máximo nessa quarentena. 

E aproveita e segue o nosso instagram CRIMINAIS (SÓ CLICAR)

Espero que gostem!

Bons estudos.


4 comentários: