sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DICA DE FILME: Viver e morrer em Los Angeles























Elenco: William Petersen .... Richard Chance; Willem Dafoe .... Eric Masters ('Rick'); John Pankow .... John Vukovich; Debra Feuer .... Bianca Torres; John Turturro .... Carl Cody ; Dean Stockwell .... Bob Grimes
Sinopse: O agente federal Richard Chance jurou eliminar um falsificador assassino por todos os meios ao seu alcance. Ele está farto de jogar pelas regras, por isso chantageia uma linda mulher em liberdade condicional, desobedece as ordens dos superiores e dirige em alta velocidade, no sentido contrário, em uma auto-estrada repleta de carros (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Viver_e_morrer_em_Los_Angeles)

Comentários:
Um filme com uma premissa mais batida que um bolo: “policial vai vingar-se do bandido que matou seu parceiro” toma contornos e consequências imprevisíveis e bem mais calcadas na realidade neste filme.
O agente do Serviço Secreto (Agência policial do governo dos EUA que cuida da proteção ao presidente e outros políticos e de crimes de falsifiação de moeda) Richard Chance (Petersen) é um homem no limite. Após seu parceiro ter sido morto pelo falsificador Eric Masters (Dafoe), ele empreende uma verdadeira caçada a este. Mas, ao mesmo tempo, começa a alienar-se dos procedimentos e de seus colegas, perdendo a confiança e apoio deles, briga constantemente com a informante que também lhe serve como parceira de sexo (não chamo essa relação deles de namoro) e suas ações vão começando a ter consequências cada vez mais graves para ele e seu novo parceiro.
Vamos vendo que Chance pode ser tão cruel como o homem que persegue, sendo esta uma inversão muito eficiente do conceito de “policial Cowboy”, já que  ele sofre as consequências de suas ações.
Destaque também para Willen Dafoe, que  compõe um homem quase tão no limite quanto seu antagonista, não se contentando em produzir arte, só encontrando a perfeição nas notas que falsifica.
E, completando o elenco, em especial, temos Dean Stockwell, no papel de Bob Grimes, em um retrato bem cínico do advogado criminalista.
De acordo com o site IMDB, a parte técnica do filme foi muito bem pesquisada, tendo como consultores ex-agentes do serviço secreto e ex-falsificadores.
E vemos que, como Chance disse: fará qualquer coisa para pegar Masters. Mas a grande questão é: irá suportar as consequências?

Por João Victor




Nenhum comentário:

Postar um comentário