Na última sexta-feira (29) policiais da 2º Delegacia de Infrações contra o Consumidor do DPPC (Departamento de Policia de Proteção à Cidadania) flagraram um site que vendia ingressos para o jogo do Corinthians contra o Boca Juniors a partir de R$2 mil.
Os investigadores descobriram que o site chegava a cobrar R$ 39 mil por um ingresso da final da Copa Libertadores da America, que acontecerá na próxima quarta-feira (4).
O responsável, um empresário de 29 anos, foi encontrado pela polícia em seu escritório na Avenida Angélica, zona sul da capital. Ele foi levado ao DPPC, como suspeito de atuar como cambista.
O empresário disse que fazia apenas a intermediação entre o vendedor e o comprador via internet e cobrava 15% a mais por conta do serviço.
Ele afirmou também que os ingressos não eram falsos e não concordou com a acusação.
Foi feito um termo circunstanciado e o empresário responde por tentativa de violar o Estatuto do Torcedor e de cometer crime contra a economia popular.
Após ser autuado, ele não tirou a oferta do ar e recebeu uma ordem judicial que determinava a suspensão da venda dos tickets. A polícia agora investiga as atividades do site.
No dia do jogo, policiais do DPPC estarão infiltrados entre os torcedores para identificar esquemas de venda ilegal de ingressos..
Fonte:SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário