O Tribunal do Júri da Serra condenou a 12 anos e quatro meses de detenção o ex-agente penitenciário Edmar Silva Rodrigues Júnior, 39 anos, conhecido como o Maníaco da Tesoura. Ele pegou 12 anos por uma tentativa de homicídio. O mesmo júri entendeu que ele ameaçou de morte uma outra mulher. Pela ameaça, o Maníaco da Tesoura pegou quatro meses de detenção.
Na primeira fase do júri popular, o Maníaco da Tesoura confessou apenas ter tentado matar a jovem Elizete Batista Marques. Porém, negou a autoria de ameaças a Daise Maria da Penha. Elizete foi atacada pelo Maníaco da Tesoura no dia 21 de outubro de 2010. Já Deise teria sido apenas ameaçada por ele em 30 de novembro do mesmo ano. Incialmente, a informação equivocada era de que Daise teria sido morta.
O Maníaco da Tesoura, condenado a regime inicial fechado, foi preso no dia 30 de dezembro de 2010, depois de ter sido apontado como autor de seis assassinatos contra mulheres na Grande Vitória. O último crime atribuído ao Maníaco da Tesoura aconteceu na véspera do Natal de 2010, em um terreno baldio do bairro Maringá, na Serra. Este é o primeiro julgamento dele pelos crimes de que é acusado.
Fonte: TJES
Nenhum comentário:
Postar um comentário