quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caminhão dos Correios com malote de processos é roubado


Um caminhão dos Correios que continha, entre outras cargas, um malote de processos, documentos e petições protocolizadas, de número 02351, foi roubado no dia 7 de agosto. O fato foi divulgado, nesta quarta-feira (12/9), em um comunicado da Secretaria da Primeira Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. Não se sabe se o caminhão e sua carga foram recuperados.
Segundo o informe, o veículo iria ao Fórum Regional de Vila Mimosa, na Comarca de Campinas, e havia partido da Central de Triagem de Correspondências do Ipiranga. Os advogados atuantes nos processos relativos aos documentos poderão solicitar a restauração dos autos, apresentando documentos e cópias dos papéis roubados, de acordo com os Artigo 1.063 a 1.069 do Código de Processo Civil.
Em 14 de junho deste ano, foi roubado, em São Paulo, outro caminhão dos Correios, também transportando, entre outras coisas, malote do Tribunal de Justiça de São Paulo. O crime aconteceu no bairro da Lapa, na capital do estado.
Segundo a Secretaria da Primeira Instância, a Central de Triagem do Ipiranga recebe e despacha diariamente 12 toneladas de papel. Com a finalidade de reduzir todo esse volume, está sendo implementado, em São Paulo, o Plano de Unificação Modernização e Alinhamento do Judiciário (Puma), que pretende tornar digital todo o acompanhamento de processos em pelo menos 40% do estado até o final de 2013.
Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário