quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Júri dá pena de quatro meses de prisão a dois acusados de assassinato em Santa Catarina


O Tribunal do Júri de Jaraguá do Sul (189 km de Florianópolis), condenou a quatro meses e 15 dias de prisão os dois homens acusados pelo assassinato de Rafael Sant'ana, em maio do ano passado. Dos quatro acusados, dois eram menores de idade e não foram a julgamento.
O promotor André Teixeira Milioli tinha pedido pena de 30 anos para Alex Oliveira e Felipe Florentino. Mas os jurados entenderam que os dois não tiveram intenção de matar, sendo condenados pela acusação menor de agressão. A autoria da facada que matou Rafael foi atribuída a um dos menores.
Os pais de Rafael estavam na primeira fila do Tribunal. Saíram desolados com a sentença. Edith Oliveira, mãe de Alex, comemorou a virtual absolvição do filho: "Houve a briga, mas ele não queria matar ninguém."
O crime aconteceu na frente da boate Chopp, na madrugada de 7 de maio de 2011. Rafael tinha flertado com a ex-namorada de um dos rapazes do grupo de quatro. Quando ele saiu da boate foi seguido pelo grupo. 
As imagens mostram a agressão com chutes, socos e facadas. Os agressores fugiram e deixaram Rafael agonizando. Os bombeiros foram chamados. Recolheram o jovem e o levaram para o Hospital São José, onde ele morreu horas depois.
Os seguranças da boate prenderam os dois menores e os entregaram à policia. As confissões deles levaram a polícia aos dois maiores, Alex, de 19, e Felipe, 21. A polícia concluiu no inquérito que foi tudo uma briga por ciúme.
Os menores estão presos no Centro de Internação Provisória de Joinville (176 km de Florianópolis) e devem continuar lá até completarem 21 anos.
Como os dois acusados estavam presos desde o ano passado aguardando o julgamento, foram soltos imediatamente após a sentença de quatro meses. O promotor disse que vai recorrer.
Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário