Reprodução de post no Facebook feito por menor acusado de tráfico de drogas pela rede social
A Polícia Civil de Franca (400 km de São Paulo) apreendeu um adolescente de 17 anos nessa terça-feira (11) que usava o Facebook para fazer propaganda e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Leopoldo Gomes Novais, titular do 3º Distrito Policial, o rapaz fazia contatos e convidava outros jovens para frequentar o ponto de vendas dele, localizado num bairro da zona leste da cidade.
Durante o flagrante na casa do garoto foram encontradas 13 porções de crack, que seriam vendidas a R$ 10 cada uma. A perceber a presença da polícia, o jovem tentou, sem conseguir, engolir quatro pedras do entorpecente. A polícia também achou, no computador dele, imagens e mensagens de apologia ao crime.
Assaltos
O jovem, de acordo com o delegado, é suspeito pela prática de roubos a mão armada a estabelecimentos comerciais. Nessas ocasiões ele teria usado camiseta com as cores da bandeira da Jamaica (verde, amarelo e preto), encontrada na casa, além de cartas que o ligariam ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O jovem foi encaminhado à Fundação Casa.
Esta foi a segunda vez em menos de um mês que a Polícia Civil de Franca descobriu adolescentes usando o Facebook para o tráfico de drogas. Em agosto foram apreendidos dois jovens de 16 anos de classe média que vendiam e combinavam o local de entrega de maconha pela rede social.
Na casa de um deles foram encontradas porções de maconha com os nomes dos “clientes” nas embalagens, além de imagens e mensagens alusivas à erva no computador. Os dois garotos foram também encaminhados à Fundação Casa.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário