A Juíza Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal de Gravataí, recebeu denúncia contra três policiais paranaenses pelo homicídio doloso do Policial Militar gaúcho Ariel da Silva. A decisão é desta segunda-feira (10/9).
(imagem meramente ilustrativa)
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 21/12/2011 os policiais civis integrantes do Grupo Tigre do Paraná - Alex Danielewicz, Cleber Furquim e João Paulo Abe - se deslocaram até Gravataí, RS, para monitorar uma quadrilha de sequestradores cujo cativeiro estaria localizado na cidade gaúcha. Os denunciados entraram no estado, ressaltou o MP, de forma clandestina, pois não informaram as autoridades policiais locais.
Na ocasião do crime, os policiais estavam em uma viatura discreta e à paisana, em busca do cativeiro dos sequestradoes, quando suspeitaram da vítima, que trafegava em uma motocicleta e não vestia farda, pois estava de folga. A denúncia relata que os policiais paranaenses pararam o carro e para abordar Ariel da Silva, momento em que Alex Danielewicz, utilizando uma metralhadora, teria atirado, com intenção de matar o PM. A vítima que foi atingida no peito e na cabeça, vindo a falecer.
No mesmo despacho, a magistrada informou que o pedido de afastamento dos denunciados do cargo será analisado depois que estes oferecerem resposta à denúncia.
Processo nº 21200005103 (Comarca de Gravataí)
Fonte: TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário