quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Réu é condenado por estupro e homicídio

Decisão de júri foi reforçada com o entendimento do magistrado que proferiu a sentença; segundo ele, ficou demonstrado que o acusado possui personalidade voltada para a prática criminosa e ameaça o convívio social.

Um homem foi condenado a 36 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado pelo estupro e pelo assassinato de uma jovem, além do furto do celular dela. O crime foi julgado pelo Conselho de Sentença, na Comarca de Nova Lima (MG). A decisão foi proferida pelo juiz presidente, Juarez Morais de Azevedo. 

O Conselho entendeu que o acusado cometeu os crimes de homicídio triplamente qualificado, estupro e furto simples. Assim, foram fixados 23 anos e 11 meses de reclusão pelo crime de homicídio, 9 anos e 11 meses pelo estupro e 2 anos e 11 meses pelo furto do celular. Todas as penas serão cumpridas em regime fechado, e o réu não poderá recorrer em liberdade. 

Os crimes contra a vítima ocorreram em 12 de novembro de 2009, próximo à entrada do condomínio Retiro das Pedras, em Nova Lima. De acordo com o magistrado, o homem possui personalidade voltada para a prática criminosa e ameaça o convívio social. 

Processo nº: 0025421-27.2010.8.13.0188

Fonte: TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário