segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EUA: menina de 10 anos vai a julgamento por morte de bebê


Está marcada para esta segunda-feira a primeira audiência no julgamento de uma menina de 10 anos do Estado americano do Maine acusada de matar um bebê de apenas três meses de vida. Ela foi formalmente acusada de matar Brooklyn Foss-Greenaway, quando esta passava a noite sob os cuidados de sua mãe na localidade de Faifield. As informações são da rede de notícias CBS News.
A mãe da menina chamou a polícia no dia 8 de julho para reportar que o bebê não estava respirando, segundo as autoridades. A recém-nascida dormia em um berço no quarto da menina de 10 anos, segundo Nicole "Nicki" Greenaway, mãe da vítima. A causa da morte não foi revelada oficialmente, mas Greenaway afirmou que sua filha ingeriu medicação e foi sufocada.
O departamento estadual de Saúde e Seviços Humanos do Maine, que removeu a jovem suspeita de sua casa, culpa a babá por deixar o bebê no quarto com a menina. Em nota, uma agente do departamento diz que a menina de 10 anos tinha problemas comportamentais que a tornavam incapaz de cuidar da recém-nascida.
A Justiça local optou por não julgar a menina como um adulto, o que representa que, em caso de condenação, ela será mantida presa no máximo até os 21 anos. A acusada é a mais jovem a enfrentar acusações de homicídio no Estado em pelo menos 30 anos, segundo a CBS.

Fonte:Terra

2 comentários:

  1. Nossa, não tem como não ficar assustado quando lemos uma notícia dessa. Espero, sinceramente, que a menina de 10 anos tenha bons advogados que façam com que ela não seja presa, afinal uma criança dessa idade se tiver feito o que realmente consta, o mais aconselhável seria um tratamento psicológico. A culpa é dos irresponsáveis que deixaram uma criança dessa idade cuidando de um bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela tinha consciência do que estava fazendo com o bebê, ela tem que ser julgada sim. Caso tenho problemas psiquiátricos, acredito que não. Mas as pessoas que deixaram ela sozinha com o bebê devem ser julgadas juntamente. Que a justiça seja feita.

      Excluir