segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Governo abre concurso para 56 vagas de perito criminal


Foi publicado no sábado (29) o edital do concurso público que deve preencher 56 vagas para perito criminal de 3ª classe. As inscrições estarão abertas a partir de 8 de outubro e vão até às 16 horas de 12 de novembro. A realização do concurso foi autorizada pelo Governo do Estado, por meio de despacho publicado em 5 de novembro do ano passado.
A renumeração inicial para o cargo de perito criminal de 3ª classe é de R$ 6.709,32 – correspondentes à soma de valores do salário-base, da Gratificação de Regime Especial de Trabalho (RETP) e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.
RequisitosPara participar os candidatos devem ser brasileiros, ter no mínimo 18 anos, não possuir antecedentes criminais, estar em dia com o serviço militar e os direitos políticos, além de ser habilitado na categoria “B” (carros).
Dentre os requisitos, é necessário ensino superior completo nas seguintes carreiras:
ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANASBacharelado em Administração de Empresas;Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo;Bacharelado em Ciências Contábeis;Bacharelado em Economia;Bacharelado em Gestão Ambiental.
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATASBacharelado em Análise de Sistemas;Bacharelado em Ciências da Computação;Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares;Bacharelado em Engenharia;Bacharelado em Física;Bacharelado em Física Médica;Bacharelado em Geofísica;Bacharelado em Geologia;Bacharelado em Matemática;Bacharelado em Química;Bacharelado em Química Ambiental;Bacharelado em Química com Atribuições em Tecnologia;Bacharelado em Química com Habilitação em Química Forense;Bacharelado em Sistemas de Informação;Bacharelado em Tecnologia da Informação.
ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICASBacharelado em Bioquímica;Bacharelado em Ciências Biológicas;Bacharelado em Ciências Biomédicas;Bacharelado em Ciências Biomoleculares;Bacharelado em Ciências Farmacêuticas;Bacharelado em Ciências Médicas;Bacharelado em Enfermagem;Bacharelado em Farmácia;Bacharelado em Farmácia-Bioquímica;Bacharelado em Fisioterapia;Bacharelado em Medicina;Bacharelado em Medicina Veterinária;
Bacharelado em Odontologia;
Bacharelado em Terapia Ocupacional.
ProvasOs candidatos serão avaliados em prova preambular com 80 questões de alternativas. Após aprovados, serão submetidos a avaliações psicológicas e físicas, além de um processo detalhado de investigação social. Após essas etapas, será realizada uma prova de títulos.
InscriçõesAs inscrições estarão abertas a partir das 10 horas do dia 8 de outubro e podem ser realizadas até às 16 horas de 12 de novembro no site da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/). A taxa é de R$ 60,85.
Confira o edital na edição do Diário Oficial de sábado (29/09) na página 125 do Poder Executivo – Seção I.
Concursos em andamentoEstão em andamento os concursos para desenhista (7 vagas) e médico legista (44 vagas). Também já foram aprovados pelo governador os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropsia e agente policial. Serão preenchidas ainda vagas remanescentes de escrivães e investigadores.
Aumento salarialNo mês passado, os policiais civis, militares e científicos receberam um aumento de 11% no salário base. O reajuste se trata da segunda parcela do aumento concedido em outubro do ano passado. Na ocasião, foi aplicado um reajuste de 15% no salário dos policiais, retroativo a 1º de julho de 2011. Agora, com o aumento de mais 11% referente ao dia 1º de agosto, o total do acréscimo chega a 27,7%.
Fonte:SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário