quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BRIGA ENTRE MULHERES LEVA HOMEM AO BANCO DOS RÉUS


O Tribunal do Júri de Taguatinga leva julgamento nesta quinta-feira, 28/2, a partir das 9h, um homem de 43 anos acusado de tentar matar outro. Segundo a acusação, o suposto crime teria acontecido depois que a namorada do acusado e outras mulheres brigaram com a mulher da vítima. Os fatos ocorreram na tarde de 7 de setembro de 2005, em uma casa do Areal, em Taguatinga/DF.
De acordo com a denúncia, Edmilson de Lemos Lacerda “com intenção de matar, desferiu golpes de faca contra a vítima” A.J.P. (36 anos), “que não morreu por circunstancias alheias à vontade do agressor, eis que conseguiu defender-se de parte dos golpes, evitando ser atingido de forma letal, além de ter sido prontamente socorrida”. Narra a acusação que “na tarde do crime, em frente à casa da vítima, houve uma confusão envolvendo sua esposa e algumas vizinhas. A então namorada do acusado, embora a confusão não lhe dissesse respeito, envolveu-se no tumulto, contra a esposa da vítima”. Continua a peça acusatória: “Ainda há notícia que algumas pessoas, que se aglomeravam no local, teriam lançado pedras contra a casa da vítima, tendo esta revidado, também lançando pedras”. “Em determinado momento”, relata o Ministério  Público, “o acusado, armado com uma faca, foi até a casa da vítima e desferiu os mencionados golpes”.
Ouvido em juízo, o ofendido afirmou que Edmilson entrou de uma vez em sua casa e já o foi esfaqueando. Disse que, no momento, estava com o filho de um mês nos braços e que o bebê se machucou ao cair. Em seu interrogatório, Edmilson, conhecido como Negão, apresentou sua versão para os fatos relatando que “vinha do serviço, quando viu a vítima batendo em uma criança” e que “foi conversar com ele ‘na educação”, mas ele não gostou. Alegou que entraram em luta corporal e a vítima puxou uma faca para ele. Declarou que “efetuou apenas uma facada” e que “não tinha intenção de matar”.
O réu foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio (art. 121, caput, cc art. 14, II, do Código Penal). 
Processo nº 2006.07.1.002605-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário