domingo, 9 de junho de 2013

Campanha contra maus-tratos tem imagem que só crianças veem

Cartaz traz imagens distintas quando visto de ângulos diferentes.
Peça foi criada para a Fundação Anar, de ajuda a crianças em risco.


À esquerda, a imagem vista pelos adultos; à direita, o que é visto pelas crianças (Foto: Reprodução/Fundação Anar)À esquerda, a imagem vista pelos adultos; à direita, o que é visto
pelas crianças (Foto: Reprodução/Fundação Anar)
A Fundação Anar (Ajuda a Crianças e Adolescentes em Risco, na sigla em espanhol) lançou, como parte da campanha pelo Dia Internacional de Luta contra os Maus-tratos a Crianças, uma peça publicitária com duas imagens diferentes – uma delas, visível apenas às crianças.
No cartaz, criado pelo Grey Group, os adultos enxergam apenas uma imagem de conscientização. Já as crianças veem uma imagem diferente: uma criança machucada, e uma mensagem da Anar, com os dizeres “Se alguém te maltrata, ligue e te ajudaremos”, junto a um número de telefone. (clique aqui para assistir o vídeo da campanha, em espanhol)
A peça foi criada usando uma imagem lenticular, que “monta” duas imagens visíveis de ângulos diferentes: uma dirigida aos adultos e uma às crianças. Usando uma média de altura de 1,35 metro para as crianças, a imagem que oferece ajuda fica visível apenas para quem olha o cartaz de baixo para cima.
Crianças vêem mensagem e número de telefone (Foto: Reprodução/Fundação Anar)Crianças vêem mensagem e número de telefone (Foto: Reprodução/Fundação Anar)G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário