quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Policiais federais fazem paralisação em pelo menos três estados

Segundo sindicato, serviços à população não devem ser prejudicados.
Categoria pretende parar também na sexta-feira e no 7 de setembro.


o G1, em Brasília

Policiais federais fazem paralisação nesta quinta-feira (5) em pelo menos três estados, informou a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O sindicato confirmou que agentes, escrivães e papiloscopistas pararam no Ceará, Acre e Piauí. A Federação disse que ao longo do dia outros estados podem confirmar a adesão ao movimento.
De acordo com o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, as paralisações da categoria estão previstas também para a sexta-feira e para o 7 de setembro. O objetivo, segundo Borges, é chamar a atenção da sociedade "para as condições de trabalho dos policiais".

Ainda segundo Borges, o efetivo mínimo de policias está sendo mantido durante a paralisação, e serviços como emissão de passaportes não deve ser afetado. Ele afirmou que a intenção não é "atrapalhar" a população.
"O sucateamento da PF, a falta de servidores, a crise interna sem precedentes [...] Precisamos mostrar que a PF não é o que a sociedade imagina. Está sempre liderando como instituição mais respeitada, mas a sociedade não sabe o que se passa dentro desse órgão", afirmou.
"A ideia não é atrapalhar, é chamar a atenção. Não vamos atrapalhar emissão de passaporte, não vamos prejudicar serviços prementes para a população.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário