terça-feira, 6 de outubro de 2020

EDITAL ICJ Nº 02/2020 - Grupo Ciências Criminais -VIOLÊNCIA POLICIAL






O Grupo Ciências Criminais – GCC comunica a abertura de processo seletivo do grupo de pesquisa de violência policial para preenchimento de 20 (vinte) vagas, não remuneradas, para advogados, bacharéis ou estudantes de Direito, Criminologia, Psicologia e Ciências Sociais matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestre e pós-graduandos ou graduados, de acordo com as condições estabelecidas neste Edital.

1 – DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
1.1) Este Processo Seletivo será coordenado pelo Grupo Ciências Criminais e supervisionado pelo Professor Thiago José Duarte Cabral, cabendo-lhes tomar todas as providências para o perfeito desenvolvimento do certame.

2 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES
2.1) As inscrições poderão ser feitas do dia 08/10/2020 aos dia 10/10/2020, até às 20h00m, através do preenchimento de um formulário no google forms - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNbKnFI9sjvTx2kj7Buanj-rtMFQq2982jxA-4d2DWUXLMVg/viewform?usp=pp_url


2.2) Após o preenchimento do formulário, aos alunos selecionados será encaminhado um e-mail através do qual deverá ser encaminhado comprovante de que está regularmente matriculado em curso de Graduação ou Pós-graduação: especialização (lato sensu) ou, ainda, cópia do Diploma.

3 – REQUISITOS PARA ADMISSÃO DAS INSCRIÇÕES
3.1) Serão admitido no grupo de estudos alunos que estejam regularmente matriculados do 7º ao 10º Semestre, do Curso de Graduação, Pós-graduação – lato e stricto sensu ou já graduados nos cursos de Direito, Ciências Sociais ou Psicologia.

4 – FASES DO CERTAME
4.1) O certame será composto de uma única fase, de caráter eliminatório e classificatório, a qual consistirá no preenchimento de um formulário do google forms - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNbKnFI9sjvTx2kj7Buanj-rtMFQq2982jxA-4d2DWUXLMVg/viewform?usp=pp_url -, visando avaliar se o interessado preenche os requisitos necessários para admissão.

4.2) A banca examinará a veracidade das informações fornecidas e somente estará habilitado a participar da grupo de estudos o aluno que preencha as respostas de forma satisfatória, conforme critérios adotados pela banca.


5 - DA DURAÇÃO
5.1) O programa terá a duração de 12 meses.
6 - DOS ENCONTROS
6.1) Serão realizados encontros mensais, de preferência aos sábados, através do aplicativo zoom.
6.2) O dia e horário dos encontros poderão sofrer alteração sem prévio aviso, em virtude de caso fortuito ou força maior, sendo a reunião reagendada para outra data.
6.3) Caso o aluno não possa participar da reunião na data programada, poderá solicitar o envio do link com o vídeo da reunião, o qual lhe será enviado via e-mail.
7 - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
7.1) Nos encontros serão abordados temas relevantes acerca da violência cometida por autoridades policiais no estado do Rio de Janeiro.
8 - CERTIFICADO
8.1) Ao final será fornecido certificado ao aluno que obtiver, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência nas reuniões.
9) ARTIGO
9.1) Para recebimento do certificado, além da frequência mínima mencionada no item 8.1, os alunos deverão elaborar um artigo, com o mínimo de 5 laudas, acerca do tema abordado neste grupo de estudos.
9 – DO CRONOGRAMA
9.1) Inscrição e preenchimento do formulário: Do dia 08 a 10 de outubro de 2020.
9.2) Divulgação da Lista de Aprovados: Dia 15 de outubro de 2020, através de e-mail.
9.3) Início dos encontros: Dia 14 de novembro de 2020.
10 - DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1) É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as mensagens relativas a este processo seletivo no e-mail fornecido no ato da inscrição.
10.2) O Grupo Ciências Criminais se reserva ao direito de proceder à conferência das informações prestadas pelo candidato.
10.3) A constatação da falsidade das informações prestadas pelo candidato acarretará em sua eliminação do Processo Seletivo, indeferimento ou cancelamento de matrícula.
10.4) O desrespeito às normas que regem o Processo Seletivo implicará na desclassificação do candidato.
10.5) Toda menção a horário neste edital e em outros documentos dele decorrentes terá como referência o horário de Brasília.
10.6) Ao se matricular no presente grupo de estudos o aluno permite o uso de sua imagem em fotos ou filme, sem finalidade comercial, para ser utilizada no trabalho pelo Grupo Ciências Criminais.



GCC - Grupo Ciências Criminais

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda teremos outros editais? A pessoa poderá se inscrever em mais de um edital?

    ResponderExcluir
  3. 2 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES
    2.1) As inscrições poderão ser feitas do dia 06/10/2020 aos dia 10/10/2020, até às 20h00m, através do preenchimento de um formulário no google forms - https://forms.gle/ayqFcK7pXoPnVD4Q9

    "Inscrição no grupo de estudos Facções Criminosas
    O formulário Inscrição no grupo de estudos Facções Criminosas não aceita mais respostas.
    Entre em contato com o proprietário do formulário se você achar que isso é um erro."



    Porém, quando entramos para fazer a inscrição, diz que não está mais no período de inscrição.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir