Embora os principais líderes estaduais e municipais do PT tenham tentado aparar as arestas durante o final de semana, o ambiente político e policial em São Leopoldo, RS, promete novos desdobramentos esta semana, com novas denúncias e revelações sobre os atos de corrupção ocorridos na prefeitura de São Leopoldo.
. O prefeito Ary Vannazi não terá uma semana de paz, porque além das denúncias e investigações policiais, as ameaças de morte contra detratores de seu governo ganharão nova musculatura. É que nesta segunda-feira, o diretor Clínio do Hospital Centenário, que desvendou grossas malfeitorias na área municipal da saúde, pedirá garantia de vida. O médico Carlos Arpini foi atacado na sexta-feira por dois homens. Eles tentaram matá-lo, mas o médico conseguiu se defender e mesmo ferido logrou fugir. Além dele, o ex-secretário Marco Pinheiro, que denunciou Vannazi através de dossiês entregues à Polícia e ao Ministério Públicia, embora não tenha sido atacado, foi ameaçado de morte. Homens armados estiveram na sua casa. a Polícia também registrou outro caso de violência, neste caso atingindo o filho de um agente da 3a. Delegacia de Polícia.
. O PT e o governo do PT tentam desqualificar e abafar o caso. O delegado d contra Crimes Fazendários do Departamento de Investigações Criminais, Joerbertgh Pinto Nunes, disse que foi orientado a não repassar informações adicionais sobre o caso. Só quem pode passar este tipo de ordem é o Chefe de Polícia, que obedece ao secretário da Segurança e ao governador Tarso Genro.
Fonte:Jornalista Polibio Braga;
Nenhum comentário:
Postar um comentário