segunda-feira, 23 de abril de 2012

Defensoria Pública de SP obtém sentença favorável que obriga Estado a indenizar homem preso indevidamente, por erro do sistema de informações policiais


O CNJ no Ar desta terça-feira (24/4) destaca o Curso Básico de Fundamentos e Práticas em Justiça Restaurativa, que acaba de ser ministrado a detentos do Presídio Central de Porto Alegre (RS). O curso, promovido pela Pastoral Carcerária, buscou orientar os detentos sobre como resolver os conflitos do dia a dia sem violência. O CNJ no Ar destaca também os principais momentos da palestra de abertura da 15ª Semana Jurídica do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. A palestra foi proferida pelo novo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. 
Para falar sobre o curso de Justiça Restaurativa para detentos, o programa entrevista a juíza Vera Lúcia Deboni, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário