O tema provas é dos mais importantes dentro do Direito Processual Penal, tendo em vista que a finalidade do processo - a busca da verdade - só é possível através da atividade probatória. Além disso, o professor Flávio Cardoso mostra que o tema também se mostra relevante à medida em que os processos criminais chamam cada vez mais a atenção dos meios de comunicação, despertando dúvidas e curiosidades não só entre os estudiosos do Direito, bem como no público em geral.
O curso começa com o estudo da Teoria Geral da Prova, onde são abordados conceitos básicos e as regras a serem aplicadas na produção de provas dentro do sistema processual penal brasileiro, incluído a regra da vedação da prova obtida por meios ilícitos.
Em seguida, passa-se à análise dos meios de provas disciplinados no Código de Processo Penal, como a perícia, o interrogatório, a confissão, a testemunha, entre outros, de modo que se tenha uma visão completa do tema.
"As provas constituem o núcleo do processo; elas que vão determinar o caminho a ser seguido pelo juiz quando da prolação da sentença. Não há como conhecer bem o processo penal sem o estudo das regras sobre provas", ressalta o professor Flávio Cardoso sobre a importância do assunto.
Fonte:Saber Direito
Nenhum comentário:
Postar um comentário