A Justiça do Rio vai ouvir nesta quarta-feira testemunhas do assassinato de uma portuguesa em 2009 em Saquarema (RJ). Os depoimentos fazem parte da audiência que determinará se o advogado e ex-parlamentar português, Domingos Duarte Lima, acusado pelo crime, irá a júri.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Duarte Lima matou Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, antiga companheira do milionário Lúcio Tomé Feteira, por ela ter se recusado a isentar o advogado da participação em uma fraude no espólio de Feteira.
A audiência está marcada para as 13h na 2ª Vara da Comarca de Saquarema. O juiz Ricardo Pinheiro Machado deverá ouvir três testemunhas. As demais testemunhas serão ouvidas por carta precatória, ou seja, prestarão depoimento perante outros juízos, por se encontrarem em outras comarcas.
No ano passado, a Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Duarte Lima. Ele, no entanto, já estava fora do país. Segundo informações da imprensa portuguesa, o ex-parlamentar foi preso em novembro de 2011 em Portugal por outros crimes e está atualmente cumprindo prisão domiciliar.
Fonte:Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário