quarta-feira, 13 de junho de 2012

Adolescentes desaparecidos são encontrados mortos em Luziânia (GO)


Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, desaparecidos desde a tarde de segunda-feira (11), foram encontrados mortos nesta terça (12) em uma área na zona rural de Luziânia (196 km de Goiânia), entorno do Distrito Federal. Com as duas mortes já são quase 30 assassinatos de adolescentes este ano na região.
A Polícia Militar, que encontrou os corpos dos adolescentes, relatou que, no total, eles foram atingidos com mais de dez disparos de revólver calibre 32. Moradores contaram à PM que as vítimas foram abordadas na rua e levadas até o local do crime.
Por ser uma área de difícil acesso, só foi possível confirmar a localização dos corpos nesta terça-feira (12). A suspeita da polícia é de que eles tenham sido mortos em um acerto de conta com traficantes.
Divanildo Meireles dos Santos, 15 e Cléber Roriz Ribeiro, 17, tinham diversas passagens policiais como usuários de drogas, segundo o subtenente da PM, Antônio Ayres da Fonseca.
“Tudo leva a crer que eles foram mortos em decorrência de dívida com drogas, e foram levados para este lugar que é conhecido por ser ponto de desova de cadáveres”, afirmou o subtenente.

Aumento da violência

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostram que 216 pessoas foram mortas em cinco cidades goianas próximas a Brasília, de janeiro a maio deste ano. Os números ainda mostram que 28 jovens, entre 11 e 18 anos, foram vítimas de homicídio na região.
O governo estadual confirmou que o convênio com a Força Nacional foi renovado por mais três meses em Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama e Cidade Ocidental.
Nos cinco primeiros meses de 2012 houve 216 mortes nos cinco municípios – oito a mais do total registrado no ano passado, com 208 mortes. Em todo o entorno do DF foram 500 assassinatos.
Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário