quarta-feira, 6 de junho de 2012

BA: pai é preso por estuprar duas filhas de 2 anos e matar uma delas


Foi preso na ilha de Vera Cruz, na Bahia, um homem acusado de estuprar as duas filhas, gêmeas, de 2 anos de idade, e causar a morte de uma delas com o abuso sexual. Fábio dos Santos Miranda foi preso após levar as garotas à unidade de Pronto Atendimento de Mar Grande dizendo aos médicos que elas haviam caído da escada.
Uma médica atendeu as garotas e constatou que uma delas já havia chegado sem vida. Ao examinar a outra, percebeu o abuso e denunciou o pai à polícia, que o prendeu em flagrante. A garota sobrevivente continua internada, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Miranda foi levado à 24ª Delegacia, em Vera Cruz, mas as ameaças de linchamento por parte de outros presos e da população do local obrigaram a Polícia Civil a transferi-lo para Salvador.
Informações às quais a polícia teve acesso atestam que o preso morava em Salvador, mas foi a Vera Cruz depois de ter brigado com a mãe, com quem dividia um apartamento em um bairro popular na capital. Ele morava sozinho com as gêmeas há um mês, uma vez que a mãe das garotas, Eliene Santos Santana, está presa em Salvador por associação ao tráfico de drogas.
Vizinhos contaram que o acusado bebia bastante e costumava espancar as garotas. No dia do crime, ele teria batido nas duas meninas e, logo depois, abusado sexualmente delas. Ele já teve passagens pela polícia por receptação de carga roubada e já foi processado duas vezes por roubo. Em depoimento à polícia, ele confirmou que estava embriagado no momento em que estuprou as filhas e que não se lembra do que fez.
O acusado também tem mais outra filha, de 10 anos, com a mulher presa, mas a garota mora com a avó em Salvador. A idosa pretendia ficar com a guarda das gêmeas depois que a mãe foi presa e chegou a convocar uma das filhas para tirar as crianças de Fábio, o que causou a briga que levou o criminoso a fugir para Vera Cruz. Fábio foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário