terça-feira, 19 de junho de 2012

LEME DEFENDE CRIAÇÃO DE VARA CRIMINAL


O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, acompanhou nesta segunda-feira (18/6), às 14 horas, a comitiva da cidade de Leme ao Tribunal de Justiça de São Paulo, onde foi recebida pelo juiz assessor da presidência do TJ-SP, João Baptista Galhardo Júnior. Atualmente, a Comarca reúne na 1ªVara cumulativa - 4.055 processos, na 2ª.Vara - 3.733 e na 3ª Vara - 4.094, além de Juizado Especial e execução fiscal.
Segundo a presidente da Subsecção de Leme, Walkiria Aparecida Passelli Cremasco, a principal reivindicação da comitiva foi a instalação da 4ª Vara na Comarca, já criada, e sua transformação em Vara Criminal.  A necessidade do pedido está nos números: com quase 100 mil habitantes, somente este ano Leme já registrou oito homicídios. O Estado de São Paulo, em 2011, apresentou taxa de 10,01 homicídios por 100 mil habitantes. “Estamos apoiando a Subsecção de Leme e seus 250 advogados em mais este pleito encaminhado ao Tribunal de Justiça no sentido de garantir a efetiva distribuição da Justiça”, disse Costa.
A comitiva também foi integrada pelo prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, e pelos juízes daquela comarca Marcio Mendes Picolo (diretor do Fórum), Fábio Evangelista de Moura e Camilla Marcela Ferrari Arcaro. Em defesa da instalação da nova Vara criminal, os magistrados apontaram que há espaço físico no prédio do fórum, sendo que a nova Vara receberá funcionários e equipamentos remanejados das Varas Cíveis
Fonte:OAB/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário