Durante a deflagração de uma operação contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul resgatou um cão utilizado como moeda de troca por um usuário e uma mulher que se prostituía na boca de fumo para pagar seu vício e o do marido. Os flagrantes ocorreram na última sexta-feira (15) em São Leopoldo (27 quilômetros de Porto Alegre), na região metropolitana.
A polícia monitorava a atividade nos bairros São Geraldo e Feitoria havia três anos. Há cerca de dois meses, os agentes receberam a denúncia de que um homem de aproximadamente 40 anos entregou uma filhote de cachorro da raça yorkshire – presente de sua mãe aos netos – para saldar uma dívida com o tráfico. O usuário está preso por assalto a pedestre. Ele também levou a mulher para se prostituir em troca da droga.
Ao desencadear a ação, batizada de Nova York devido ao cachorro, os agentes prenderam um suspeito de tráfico de 43 anos que operava em frente ao filho de 12. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida – pela terceira vez –, mas liberada, e três foragidos da Justiça, que tinham prisões decretadas por homicídio, foram presos. Segundo Edson de Moura Martins, da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, existem provas “consistentes” de que a quadrilha aliciava menores para o tráfico.
O inquérito, que será remetido à Justiça na tarde desta segunda-feira (18), indicia cinco pessoas por tráfico e associação ao tráfico. Além de drogas e dinheiro, a polícia apreendeu uma motocicleta, que é registrada como sendo de um homem que possui em seu nome outros 350 veículos. “Estamos fazendo diligências nesta tarde, porque tudo indica que ele seja um laranja”, disse Martins.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário