quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reunião com comerciantes deve discutir combate a arrastões em SP



Uma reunião com autoridades da área de segurança e representantes de bares e restaurantes deve definir na tarde desta quarta-feira detalhes da estratégia de combate a arrastões em São Paulo, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

A pasta afirma que algumas estratégias deverão contribuir no combate aos arrastões, como a iluminação das entradas dos locais, a instalação de botão de pânico nos estabelecimentos, o reforço inteligente do policiamento, o programa Vizinhança Solidária e a denúncia anônima de receptadores.
Ontem (12), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o policiamento será reforçado em datas em que o movimento em restaurantes aumenta, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Sexta-feira Santa, entre outras. A nova medida teve início ontem (12) no Dia dos Namorados.
Neste ano, já foram ao menos 16 (o número exato não é divulgado porque a secretaria não separa em sua estatística esse roubo dos outros tipos de assaltos). O último deles ocorreu na madrugada de hoje, no bar Balcão.
No ano passado todo ocorreram 87 arrastões na cidade, segundo o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Para o secretário, ladrões que antes atuavam em sequestros-relâmpago e ataques a caixas eletrônicos estão migrando de crime e assaltando restaurantes.

Editoria de Arte/Folhapress

Fonte:FolhaSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário