Uma babá foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (12) por tentativa de homicídio contra um bebê de três meses, que está internado em um hospital de Belo Horizonte (MG).
De acordo com a polícia, a criança do sexo feminino teria sido vítima da “síndrome do bebê sacudido” –uma série de sinais e sintomas que ocorrem em consequência de uma sacudida manual vigorosa na criança, com consequentes lesões.
Segundo a investigação, o crime teria ocorrido em 15 de junho deste ano, na casa dos pais do bebê. A polícia informou que a criança chorava muito na ocasião, e a mulher a teria sacudido violentamente com o intuito de fazê-la parar. A suspeita, de 31 anos, negou em depoimento à polícia ter praticado os maus-tratos.
“Nós concluímos que a babá foi a única pessoa que esteve com a criança no dia. Inclusive, ela demonstrou frieza durante toda a investigação”, disse, por meio da assessoria da Polícia Civil mineira, o delegado Geraldo Toledo.
Segundo ele, o inquérito concluído ontem ficou a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O resultado das investigações será encaminhado à Justiça. A polícia informou ainda que foi pedida a prisão preventiva da suspeita.
Caso seja condenada, a mulher pode cumprir pena que varia de 6 a 20 anos de prisão.
A assessoria do hospital onde a criança está internada informou que os pais dela não autorizaram o repasse de informações sobre o estado de saúde do bebê. O UOL apurou que a criança sofreu lesões no cérebro, rompimento de vasos anteriores dos olhos e deslocamento da retina. Ela poderá ficar com sequelas neurológicas e na visão.
Fonte:Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário