Duas pessoas morreram na tarde desta quarta-feira após troca de tiros ocorrida dentro do fórum de São José dos Campos, no interior de São Paulo, segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP). De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), uma das vítimas é o advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, 62 anos, que na ocasião defendia uma cliente em processo de violência doméstica contra o ex-marido, também morto nesta tarde. O réu foi quem iniciou os disparos, que atingiram sua ex-mulher, Barbosa e um policial militar.
Para conter o atirador, o PM disparou mais de uma vez contra ele, que acabou não resistindo aos ferimentos. A mulher foi alvejada, mas não corre risco de vida. O policial foi protegido pelo colete à prova de balas que usava. O expediente forense foi suspenso após a troca de tiros.
O presidente em exercício da OAB-SP, Marcos da Costa, divulgou no site da entidade comunicado expressando indignação pela morte de Barbosa e apontando a necessidade de mais policiamento e recursos de segurança nos fóruns. Na nota, Costa informa que designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito.
Conforme o comunicado, Barbosa era natural de Poços de Caldas (MG), graduou-se em direito em 1976 na Faculdade Octávio Bastos de São João da Boa Vista (SO), e inscreveu-se como advogado em 1991, na Subsecção de São José dos Campos, município no qual exercia a profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário