Acusado de matar um fã num show realizado no dia 24 de maio de 2010, Randy Blythe, vocalista da banda Lamb of God, foi preso na quinta-feira (28) ne República Checa e deve permanecer na prisão por mais dez dias após ter pago a fiança de 125 mil euros para responder ao crime em liberdade. Mesmo livre, ele deverá permanecer na cidade de Praga, onde aconteceu a morte, até que o juiz dê a sentença final sobre o caso.
De acordo com o site NME, Blythe empurrou um fã de cima do palco. Ele bateu a cabeça, teve sangramento no cérebro, sofreu graves lesões e outros ferimentos pelo corpo. Após 14 dias internado, o rapaz morreu e a polícia de Praga considerou o crime como lesão corporal de 4º grau.
Antes de ser preso, Blythe disse à imprensa que o fã subiu ao palco três vezes e estava atrapalhando o show. Nas duas primeiras, os seguranças conseguiram contê-lo. No entanto, na terceira vez ele burlou a barreira. Foi aí que o cantor o empurrou com a intenção de devolvê-lo à plateia.
A imprensa internacional publicou um comunicado oficial da assessoria de imprensa do Lamb of God, que contesta a prisão do vocalista. "A produção informa que uma vez que nenhuma acusação formal foi feita e o caso está apenas nos estágios de investigação, seria prematuro declarar um comunicado cheio de meias verdades e insinuações. Novamente, até que as investigações sejam concluídas nesse fim de semana, nada mais será divulgado, mas esclarecimentos deviam ser prestados e os fatos elucidados quanto a esse ponto em específico que fora noticiado, que estava totalmente incorreto", finalizou.
Fonte:Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário