O Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Antonio Gerson dos Santos Macedo a oito anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de tentar matar Francisco Honorato de Lima Júnior, no dia 14 de outubro de 2009, emFortaleza.
O julgamento, presidido pelo juiz Flávio Luiz Peixoto Marques, ocorreu na tarde de quinta-feira (23/08), no Fórum Clóvis Beviláqua. Os jurados acataram a tese da acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Antonio Edvando Elias de França, que pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A defensora pública Luciana Amaral anunciou que vai recorrer da decisão.
O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Pernambuco, bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Antonio Gerson costumava vender drogas à vítima, que nem sempre pagava.
O réu ameaçou Francisco Honorato diversas vezes. No dia do crime, sacou um revólver e atirou contra a vítima, que conseguiu fugir do local. Antonio Gerson foi detido e, em depoimento, negou a tentativa de assassinato.
O julgamento fez parte do Mutirão do Júri, que ocorre no Fórum até 28 de setembro. A força-tarefa é coordenada pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.
Fonte: Da redação, com TJCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário